postado em 28/09/2011 19:55
Em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, em 1; de outubro, a Central de Apoio Judicial ao Idoso vai lançar uma cartilha destinada à faixa etária. São 300 publicações distribuídas em um evento realizado na manhã desta sexta-feira (30/9) no auditório Sepúlveda Pertence.As cartilhas reúnem informações sobre o serviço da Central e as leis que abrangem a terceira idade. A publicação ainda diferencia tipos de violência e abusos sofridos pelos idosos e reconhecidos judicialmente, como negligência, abuso psicológico e financeiro.
Comparecerão ao evento grupos de associações da terceira idade de Brazlândia, Taguatinga, Planaltina, Ceilândia e Santa Maria. Idosos de dois abrigos - Casa do Ceará e Obra Social Santa Isabel - também participarão do lançamento. Ao todo serão 295 pessoas a receber as cartilhas.
A Supervisora da Central Judicial do Idoso, Roseli de Souza Costa, explica que, a princípio, a publicação é destinada somente aos participantes da comemoração. "Neste primeiro momento somente 300 cartilhas foram impressas para um processo de avaliação por parte do público. Eles devem analisar o conteúdo e a linguagem. A publicação então vai passar por uma revisão e depois será disponibilizada para abrigos, associações e por meio eletrônico", explica.