postado em 28/09/2011 20:25
Um hábito muitas vezes corriqueiro, de entregar as chaves ao flanelinha, levou à perda da habilitação de uma motorista na manhã desta quarta-feira (28/9). Ela foi flagrada no Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) durante fiscalização da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops).O guardador de carro que recebeu a chave da mulher não tinha carteira de motorista, o que configurou um agravante. Depois de aplicadas multas no valor total em torno de R$ 1 mil, ela recebeu 42 pontos na carteira e teve o carro recolhido ao depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran).
Atuação irregular
Outros 17 lavadores e guardadores de carro, entre eles um marroquino, foram abordados durante a mesma operação por atuar irregularmente no local e encaminhados à 5; Delegacia de Polícia, na Asa Sul. A ação teve participação de 11 servidores da secretaria.
Nenhuma das pessoas abordadas tinha antecedentes criminais. Foi confirmada ainda a situação regular do marroquino no Brasil. Todos foram liberados após assinarem termo de compromisso para comparecer à Justiça quando solicitados.