postado em 29/09/2011 14:57
Após três dias de greve, os servidores do Departamento de Trânsito (Detran-DF) voltam ao trabalho na tarde desta quinta-feira (29/9). A categoria esteve reunida em assembleia na sede do órgão, na Asa Norte, e decidiu aceitar a proposta do Governo do DF. Todas as unidades abrem as portas às 15h e os serviços serão normalizados.Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Detran-DF (Sindetran), Eider Marcos Almeida, o GDF prometeu publicar edital para realização de concurso público para o cargo de agentes de trânsito em 10 dias. Também nesse período a categoria aguarda uma resposta sobre o resjuste salarial. "O aumento não foi concedido, eles disseram não ter dinheiro para este ano. Mas o aumento será negociado", disse. Ainda de acordo com o presidente, a proposta não foi aprovada pela maioria. "Alguns queria continuar a greve", completou.
[SAIBAMAIS]Os servidores cruzaram os braços na segunda-feira (26/9). Na terça-feira (27/9), após reunião com representantes do GDF, o sindicato decidiu analisar a proposta na quarta-feira (28/9) e decidir junto aos trabalhadores nesta quinta.
Reivindicações
A principal reivindicação da categoria é o pedido ao Governo do Distrito Federal (GDF) que abra concurso público para os cargos de agente e analista de trânsito; a incorporação da gratificação de atendimento para os servidores que atendem ao público em guichês e vistoria; reestruturação de cargos e a definição da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.