Um tiroteio em frente à escola Myrian Ervilha, no Setor Habitacional Águas Quentes, próximo a Santo Antônio do Descoberto, assustou os moradores da região na manhã desta quinta-feira (29/9). Os alunos deixavam o colégio, por volta das 11h30 quando o tiroteio começou. De acordo com o sargento Marcos Ferreira Gonçalves, da Polícia Militar do DF, os disparos começaram quando um homem tentou roubar o carro de um PM próximo à escola. Ninguém foi atingido.
Segundo o sargento, o policial havia estacionado o carro em um bar a poucos mestros da escola. Ele carregava o veículo com caixas de cerveja. Com a porta aberta e a chave na ignição, dois homens entraram no carro. "O policial, que havia parado um pouco para descansar, foi avisado pelo dono do bar", contou o sargento. Um dos homens fugiu com o carro e o outro correu para perto da escola. Segundo testemunhas, foi quando começou a troca de tiros. "Houve tumulto", contou Gonçalves.
O carro capotou a poucos metros do local e o assaltante fugiu por um matagal. O outro, que trocou tiros com o PM, também está foragido. No mato, os policiais encontraram uma camiseta e um boné.