Cidades

Julgamento de Gargamel já dura seis horas e deve ser encerrado ainda hoje

postado em 30/09/2011 18:10

O julgamento do homem acusado de matar Darlla Dutra Rodrigues, 6 anos, com um tiro de espingarda na cabeça, deve seguir até as 21h desta sexta-feira (30/9). A sessão do Tribunal do Júri de Samambaia teve início por volta das 12h. A defesa já argumentou e a acusação apresenta o caso. Em seguida, a defesa tentará rebater as acusações. As testemunhas ouvidas até o momento foram a mãe de Darlla, a vítima que sobreviveu à tentativa de homicídio e dois vizinhos da família.

O crime ocorreu em 2009 enquanto a menina dormia. Em depoimento, o réu, Marcelo Barbosa Soares, conhecido como Gargamel, disse que confundiu a menina com a mãe, com quem queria acertar contas. A advogada de defesa apelou ontem para o habeas corpus para tentar suspender a ação penal desta sexta. Mas, a liminar foi indeferida hoje pela 2; Turma Criminal.

[SAIBAMAIS]O julgamento que estava marcado para quinta-feira (22/9) havia sido adiado para esta sexta por conta do atestado apresentado pela advogada de defesa instantes antes do início da sessão. O documento, enviado por fax, aponta problemas intestinais.

Marcelo responde ainda por tentar matar José Pinheiro dos Santos, companheiro da avó da criança. No ano em que ocorreu o crime, Marcelo estava em regime de prisão domiciliar e cumpria pena por outros três homicídios e duas tentativas de homicídio. Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF), agora ele será julgado por mais dois crimes: homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio. Se condenado pode pegar pena máxima de até 30 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação