postado em 30/09/2011 20:12
Três pessoas foram presas por tentar extorquir o deputado Wellington Luiz nesta quinta-feira (30/9). O flagrante foi armado com a polícia depois das informações passadas pelo parlamentar sobre o esquema de extorsão armado contra ele. Seguindo orientações da polícia, o deputado iria entregar o valor de R$ 5 mil a um casal de São Paulo e um suposto pastor.De acordo com o político, o problema foi causado pelo assessor - demitido em 2008 - por conta da situação envolvendo a compra de um carro em período de campanha. O deputado Wellington Luiz alegou à época da campanha não tinha contato com o assessor, que teria sido indicado pelo partido.
O grupo alegou que o assessor não pagou o valor da compra do automóvel, nem as multas que adquiriu à época. Segundo o parlamentar, em 2010 os envolvidos tentaram reaver o bem ou o dinheiro, e ficou à cargo do assessor resolver o problema, mas em vez disso, ele prometeu que o então candidato pagaria o valor total e, além disso, o aluguel do carro durante a campanha. "Fiquei sabendo do caso há um mês e meio, quando eles procuraram o gabinete. Me neguei a pagar qualquer quantia. Mas depois de ser pressionado decidi informar a polícia", contou.
O parlamentar disse que o grupo apresentou uma matéria à ser publicada em um jornal deles e ameaçou veicular inverdades para prejudicar a imagem dele. "Nós parlamentares jamais devemos nos sujeitar a aceitar ameaças desse tipo. Recebemos muitas parabenizações pela nossa atitude [do gabinete]. Fiz o que tinha de ser feito. Lugar de bandido é na cadeia", desabafou.