postado em 02/10/2011 21:44
A chuva fina que começou a cair no fim da tarde deste domingo (3/10) foi o suficiente para causar transtornos no trânsito do Distrito Federal. Na Estrada Parque Núcleo Bandeirante, sentindo Núcleo Bandeirante-Plano Piloto, nove carros se envolveram em batidas sem vítimas ao longo de 100 metros. A primeira colisão aconteceu às 19h entre uma viatura de Combate a Incêndio Florestal do 2; GBM do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) e um Fox preto (JKB 7418-DF). A Land Rover do CBMDF estava andando na faixa da esquerda quando deu uma freada e o motorista do Fox, Pablo Rodrigo, 30 anos, tentou parar mas não conseguiu. "Nem eu e nem a viatura estávamos muito rápidos, eu tentei desviar mas a pista molhada fez com que o carro derrapasse", contou.
Logo após a colisão, a motorista do Corsa vermelho (JNZ 8583-DF) que andava na faixa da direita tomou um susto com a batida da viatura e colidiu com o Siena verde (JHU 1656-DF). O motorista Gleikon Almir vinha logo atrás e não conseguiu frear a tempo e bateu no Corsa. "Foi tudo muito rápido, não consegui frear por causa da pista molhada", explicou. Os cinco bombeiros que estavam dentro da viatura da primeira colisão tentaram colocar sinalizações na pista, com galhos de árvores e o triângulo dos carros. Mas não foi o suficiente para evitar mais acidentes. Os motoristas que vinham pela pista, apesar de dirigir em baixa velocidade, não conseguiram frear por conta do óleo dos carros batidos e da chuva. A Polícia Militar foi chamada para ajudar no trânsito.
Trinta minutos depois, há 50 metros das duas batidas, o motorista do Santana preto (JTN 5972-DF) tentou desviar de um carro que estava derrapando e acabou entrando dentro do canteiro, acertando uma placa. Dez minutos depois, um pouco atrás, um Honda Civic prata bateu em uma Van. Logo depois, um caminhão Volvo FH (AGE 4524) tentou desviar da batida, mas a carreta do veículo acabou colidindo com o parachoque traseiro do Honda. Ninguém se feriu nos acidentes.