Cidades

Aposentado morre após bater o carro e parar no canteiro central da EPTG

postado em 03/10/2011 16:06

Um homem de 60 anos morreu após bater o carro em uma mureta na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), em frente à Superquadra Brasília, por volta das 14h desta segunda-feira (3/10), sentido Plano Piloto. O aposentado Francisco Ferreira da Cunha Filho, 60 anos não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No carro também estavam duas crianças, de 6 e 4 anos, netos da vítima. Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois foram levados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e passam bem.

De acordo com os agentes, Francisco bateu o carro, uma Frontier preta, placa JIX-0894/DF, em uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), que fica no acostamento e tem cerca de um metro de altura. Após a pancada, o motorista rodou na pista e foi parar no canteiro central. As três faixas precisaram ser interditadas para a perícia, pois o concreto da adutora ficou espalhado pelo local. Os motoristas utilizaram pistas alternativas e o trânsito não ficou prejudicado.

Francisco seguia de Vicente Pires, onde morava com a família, até o Guará para deixar os netos na escola. A cunhada da vítima, a bancária Cândida Reges, 53, esteve no local e não entende o que pode ter causado o acidente. "Ele costumava deixá-los na escola. Ele dirigia devagar e o carro é novo, mas pesado", contou. Ainda segundo ela, as crianças estão bem. "Graças a Deus não aconteceu nada com eles", disse, aliviada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação