Cidades

Seis investigados na Operação Caixa de Pandora vão ter os bens bloqueados

postado em 03/10/2011 20:02
Seis investigados na Operação Caixa de Pandora vão ter seus bens bloqueados por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A decisão foi tomada pelo juiz Álvaro Ciarlini, da 2; Vara de Fazenda Pública e tem por base um pedido do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) que, na última sexta-feira (30/9), entrou com ação de improbidade administrativa contra seis personagens considerados centrais do esquema de corrupção investigado no inquérito 650 do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os ex-governadores José Roberto Arruda, Joaquim Roriz, o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do DF, Domingos Lamoglia, o ex-assessor de imprensa do GDF Omézio Pontes, o policial aposentado Marcelo Toledo e o réu confesso Durval Barbosa foram atingidos pela medida que impede a movimentação financeira de R$ 1 milhão dos acusados. Esse é o valor estimado na causa do desvio de recursos públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação