postado em 04/10/2011 10:43
Um homem foi preso durante a madrugada desta terça-feira (4/10) após atirar em um suposto bandido que invadia sua residência. A Polícia Militar disse que foi informada por volta da 1h de que disparos de arma de fogo foram ouvidos na QNN 01 de Ceilândia Norte. O homem baleado foi socorrido por policiais e levado ao Hospital Regional de Ceilândia. De acordo com a PM, já foi constatada morte cerebral.O homem que atirou tem 34 anos e explicou em depoimento que o baleado estava no teto da residência e que ao ser abordado pelo morador esboçou reação com uma faca. O autor do disparo foi encaminhado à 15; Delegacia de Polícia Civil do DF, responsável pela região, por porte ilegal de arma de fogo. Uma pistola modelo 380, 11 munições foram apreendidos.
De acordo com a assessoria de comunicação do 8; Batalhão de Polícia Militar do DF, o homem baleado foi encontrado no local sem identificação e durante a manhã desta terça-feira nenhum parente havia aparecido para identificá-lo. Sabe-se que o rapaz é conhecido na região como usuário de crack. O 8; BPM informou que o homem que efetuou os disparos alega legítima defesa, o que não caracteriza crime, se a Justiça entender desta maneira.
A Polícia Militar informou que não vai divulgar o nome do morador que atirou no suspeito, para não colocar a vida dele em risco.