Cidades

Fãs brasilienses estão ansiosos para shows de Justin Bieber no Brasil

postado em 05/10/2011 07:38
Em canais de televisão, sites de notícias e entre adolescentes de todo o país, o assunto predomina: só se fala em Justin Bieber. Cresce entre os fãs a euforia para ver o ídolo jovem. Bieber chegou ao Brasil na segunda-feira e aumentou as expectativas de quem se prepara para vê-lo. Brasília não entrou na programação de shows. Mesmo assim, brasilienses apaixonados pelo artista não perderão a chance. Deixarão a cidade para acompanhar as apresentações do canadense, marcadas no Rio de Janeiro (hoje e amanhã) e em São Paulo (sábado e domingo). Ele também vai passar por Porto Alegre.

O preço dos ingressos chega a R$ 460. Para alguns pais, vale à pena pagar para ver a felicidade dos filhos. A advogada Camille Almeida Levi, 35 anos, moradora da Asa Sul, comprou entradas para as duas filhas, Laura, 10, e Rebeca, 12, para o concerto em São Paulo. ;Comprei pela internet, no primeiro dia, à meia-noite, para não correr o risco de não conseguir. Há muito tempo elas pediam para vê-lo, caso viesse ao Brasil. Quis realizar esse sonho;, disse.

Rebeca e Laura estão ansiosas. ;Estou contando os dias. Ele é ótimo cantor, gentil, romântico e bonito. Eu não entendia inglês, mas comecei a pesquisar para saber o que diziam as músicas dele;, afirmou Laura. O pai das garotas vai levá-las a São Paulo. A família embarca amanhã. Laura quer escutar sua música preferida ; Favorite girl.

Laura aposta que o grande momento do show será a canção One less lonely girl, na qual Bieber chama uma fã ao palco para cantar com ele. ;Quero muito ser a escolhida;, diz. Rebeca começou a gostar de Bieber depois de ver o documentário Never say never, exibido nos cinemas, sobre a vida do cantor. ;Percebi que ele era uma pessoa de verdade e não só um cantor de música pop;, explicou.

Dose dupla
Aos 17 anos e com apenas quatro de carreira, Justin Bieber é um dos cantores mais bem-sucedidos da atualidade. Tem somente um CD, chamado My world 2.0, de 2010, e um filme em formato 3D, Justin Bieber: never say never, no currículo. No Brasil, possui uma legião de fãs, como Luana Negreiros, 10 anos. A garota vai assistir a dois shows do cantor, no Rio de Janeiro. ;Eu comprei um ingresso e depois uma prima nossa ofereceu outro, para o dia seguinte, porque estava sobrando. Luana, é claro, aceitou. Ela está radiante;, disse a mãe dela, a servidora pública Annelise Cavalcante, 29 anos, moradora do Sudoeste.

Luana ;assina; o sobrenome Bieber. A mãe encara tudo como brincadeira. ;Ela está com medo de desmaiar de tanta emoção;, relatou. Annelise também adora as músicas e prometeu levá-la assim que as apresentações no Brasil fossem confirmadas. Como sabia que os ingressos seriam bastante concorridos, conseguiu comprá-los pela internet apenas meia hora depois que começaram a ser vendidos, ou seja, à 0h30 de 1; de agosto. Luana é fã de Justin Bieber desde o começo do ano passado. ;Na época, todo mundo começou a falar daquela música Baby na minha escola. Como não conhecia, entrei no YouTube para ver o que era. Adorei, cantei o dia inteiro;, lembrou.

Laís Soares, 7 anos, ganhou a ida ao show como presente do Dia das Crianças. Ela acompanha a carreira de Justin Bieber desde 2009. É a primeira vez que ela vai a um show. Quer que o tempo passe rápido até o próximo sábado, quando verá Bieber ao vivo. Apesar de ser uma grande fã do cantor, Laís pensa que se for convidada para subir ao palco, não vai conseguir. ;Acho que vou ficar apavorada se me chamarem para subir ao palco;, disse.

Programação
Bieber começa a maratona de apresentações hoje no Rio de Janeiro, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão). Para essa data, todos os ingressos estão esgotados. Mas Justin fará outro show no mesmo local, amanhã (ainda há ingressos à venda). Depois, o ídolo teen segue para o Estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo, no sábado e no domingo próximos.

Assim como no Rio, os ingressos estão esgotados para o primeiro dia, mas os do segundo ainda estão disponíveis para compra pela internet. Despedindo-se dos fãs brasileiros, Bieber vai para Porto Alegre no próximo dia 10 para se apresentar no Estádio do Beira-Rio. Depois, ele segue para a Argentina, o Chile, o Peru e a Venezuela. Os ingressos são vendidos pela internet no endereço justinbieber.livepass.com.br.

Vaias e passeio
Justin Bieber recebeu vaias ao chegar ao Rio de Janeiro. O cantor fretou um voo para vir do México, onde se apresentou dias antes. Ao desembarcar no aeroporto internacional, ele se irritou ao saber que precisaria passar pela imigração, como qualquer estrangeiro. Bieber escondeu o rosto e demonstrou insatisfação. O comportamento motivou as críticas dos fãs que aguardavam para vê-lo. A namorada do ídolo, a atriz e também cantora Selena Gomez, veio em um avião comum. De acordo com a Polícia Federal (PF), ela não tinha visto para entrar no Brasil, mas conseguiu autorização chamada de desembarque condicional, concedida pela PF, com prazo de validade de oito dias. Ontem, Bieber aproveitou para passear no Rio. Sobrevoou pontos turísticos, como o Cristo Redentor, e foi visto no restaurante Porcão. O cantor está hospedado no Copacabana Palace.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação