Cidades

Fiscalização remove aproximadamente 300 materiais ilegais de propaganda

postado em 05/10/2011 09:01
A fiscalização do Governo do Distrito Federal (GDF) recolheu 270 materiais de propaganda irregular por todo o DF nesta terça-feira (4/10). A operação Cidade Limpa, comandada pela Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), removeu 239 faixas e 31 placas em sete regiões administrativas. Segundo a Seops, duas empresas identificadas como donas de parte da publicidade ilegal devem ser multadas. O valor ainda não foi definido.

Essas empresas, uma floricultura e uma construtora instalaram as propagandas em áreas públicas de forma irregular nas vias de Samambaia. Durante a operação, servidores da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) também participaram e fiscalizaram as quadras 100, 200, 300 e 400 da cidade. Ao todo, 31 placas e 10 faixas foram apreendidas nestes locais.

Outra equipe recolheu 46 faixas no eixo Pistão Sul-Norte, em Taguatinga, 33 em Vicente Pires e 57 em Águas Claras. As outras 63 faixas recolhidas foram encontradas em Sobradinho, Itapoã e Jardim Botânico.

A Seops informou que todos os materiais apreendidos em operações são levados ao depósito da Agefis, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação