postado em 05/10/2011 11:46
A Polícia Militar Ambiental localizou uma casa na quadra 201, no bairro Residencial Oeste, em São Sebastião, onde funcionava uma rinha de galo. No local foram encontrados cerca de 23 galos, além de aves silvestres e tatus. Um casal foi preso e levado para a 30; Delegacia de Polícia, onde assinaram um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer na Justiça, quando forem solicitados. Valdete de Jesus Real, de 43 anos, e José Martins Gonçalves, de 27 anos, negaram que no local funcionava uma rinha.
Mas de acordo com o delegado de plantão Cláudio Pantoja tudo leva a crer que o crime ambiental era praticado. ;Os policiais encontraram protetores de esporas, biqueiras e até seringas e remédios;, explica.
Os animais apreendidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do DF, onde irão passar por uma perícia. Os animais silvestres devem permanecer no Cetas, enquanto os galos serão levados para órgãos de proteção, ou então doados para quem desejar cuidar dos bichinhos.