Cidades

Previsão é de chuvas esparsas nesta quinta e de sol no fim de semana

postado em 06/10/2011 07:45
A quinta-feira (6/10) amanheceu com céu encoberto e chuva fina. A temperatura mínima é de 16.5 graus e a máxima à tarde deve chegar a 25 graus. Já a umidade deve cair para 55%. E os brasilienses podem esperar chuvas esparsas no fim do dia.

Segundo o meteorologista Manoel Rangel, do Instituto Nacional de Meteorologia, o friozinho desta quinta é provocado por áreas de instabilidade que estão sob a região. Essas áreas trazem umidade e é justamente essa umidade que faz a sensação de frio aumentar. ;A umidade do ar faz toda a diferença. Ela ajuda a temperatura a cair;, explica Rangel, que completa "Além disso, a presença de nuvens impede a passagem dos raios solares, por isso que o frio é maior".

Mas a notícia é boa para quem já sente falta do sol. O fim de semana deve ser de calor. A previsão é que as temperaturas altas durem até a próxima terça-feira, quando uma nova massa de ar frio chega ao Distrito Federal e deve ficar até o dia 20. Com ela, vem também as chuvas fortes.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação