Cidades

Motoristas enfrentam congestionamento de 4 km na BR-020

postado em 07/10/2011 08:49
Os motoristas que saem de casa no sentido ao Plano Piloto vão encontrar o trânsito bastante carregado neste início de sexta-feira (7/10) nas principais vias do Distrito Federal. A Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informaram que muitos carros seguem no sentido de Brasília. Nenhum acidente grave foi registrado nas vias até o momento.

Os condutores que seguem pela BR-040 no sentido capital vão encontrar o tráfego intenso e com lentidão entre Valparaíso e o viaduto de Santa Maria. De acordo com a PRF, o tráfego de veículo na pista começa a melhorar a partir de 9h.

Já os motoristas que deixam Planaltina e Sobradinho pela BR-020 com destino à capital vão encontrar o trânsito intenso com retenção de 4 km na descida do Colorado para o Balão do Torto. Conforme informou a CPRv, o congestionamento na pista é devido ao horário de pico. A velocidade média na via é de 30 km/h.

Na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), o trânsito também segue com bastante lentidão. Na EPTG, há retenção na saída do Guará e na chegada à Octogonal. E na EPNB o tráfego está ruim na chegada ao viaduto em obras do Núcleo Bandeirante.

Nas Estradas Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e Guará (EPGU) o condutor ainda não enfrenta dificuldade para chegar ao centro da capital. Em ambas as pistas, o trânsito flui bem dentro da normalidade da via de 70km/h.

Na via Estrutural, o trânsito segue intenso, mas flui bem. É a melhor opção para os motoristas neste horário. De acordo com a CPRv, nas pistas sul e norte, o tráfego segue sem complicações. A retenção é apenas na entrada do viaduto Ayrton Senna, onde há o entroncamento das pistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação