Cidades

Familiares de presos são mantidos reféns em unidade prisional de Cristalina

postado em 08/10/2011 15:32
Cerca de 100 pessoas são mantidas reféns em uma unidade prisional de Cristalina, em Goiás, neste sábado (8/10). Os familiares foram surpreendidos, no final da manhã, durante o horário de visita, após a tentativa de fuga de três presos, segundo informações da assessoria de comunicação da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP).

No momento da fuga, os presos efetuaram vários disparos contra um agente de segurança prisional e um policial militar, que estavam de plantão. O policial morreu no local e o agente prisional, que recebeu dois tiros, foi encaminhado para o hospital municipal da cidade. Ainda não se sabe o estado de saúde dele.

Dois presos também foram mortos durante a troca de tiros. O outro conseguiu fugir pela mata. Segundo a assessoria, os familiares não estão sendo ameaçados e os presos ainda não fizeram nenhuma reivindicação. A Polícia Militar ainda não decidiu sobre uma possível invasão para a libertação dos familiares, mas uma equipe do Grupo de Operações Penitenciárias do órgão foi acionada pela AGSEP. O presídio abriga atualmente 80 presos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação