Cidades

Libertadas as famílias de presos após tentativa de fuga em presídio

Flávia Maia
postado em 08/10/2011 17:29
Por volta das 16h30 foram libertados os cerca de 100 familiares que estavam no presídio de Cristalina, no interior de Goiás, onde uma rebelião de detentos foi iniciada pouco depois das 11h30. O motim começou após a fuga de três presos, que na saída do local mataram um policial e balearam um agente penitenciário. Dois deles também morreram. A juíza de Cristalina é aguardada na penitenciária para negociar com os detentos.

Os familiares foram surpreendidos, no final da manhã, durante o horário de visita, segundo informações da assessoria de comunicação da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (AGSEP). No momento da fuga, os presos efetuaram vários disparos contra um agente de segurança prisional e um policial militar, que estavam de plantão. O sargento da PM, Divino Balbino, morreu nora hora e o agente prisional, ainda não identificado, recebeu dois tiros. Ele foi encaminhado para o hospital municipal da cidade, mas não se sabe o estado de saúde dele.

Dois presos, Bento Jorge Ferreira e Fernando da Silva Ferraz, também foram mortos durante a troca de tiros. O outro conseguiu fugir pela mata, mas foi capturado horas depois.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação