Cidades

Cicilista morre após ser atropelado em acostamento em via de São Sebastião

postado em 10/10/2011 13:26

Um ciclista foi atropelado durante a noite deste domingo (9/10) na altura do Km 03 da DF-473. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu enquanto tentavam tratá-lo no Hospital de Base (HB). Uélson Ferreira dos Santos, 25 anos, estava de bicicleta no acostamento em sentido contrário ao dos carros quando foi pego de frente por um veículo conduzido por outro homem, de 27 anos, que também se machucou. Na hora do acidente, o carro capotou e os dois foram levados ao Hospital Regional do Paranoá.

De acordo com o delegado Jonatas Santos, da 30; Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pela região, policiais militares que estavam no acidente suspeitam que o condutor do veículo ingeriu bebidas alcoólicas antes de dirigir, pois apresentava sinais de embriaguez. "Se for constatado que ele estava bêbado, deverá pagar uma multa de R$ 920. Além disso, como o ciclista morreu, o motorista pode responder na Justiça por homicídio doloso por dólo eventual e, se for condenado, pode pegar uma pena de seis a 20 anos de reclusão", afirma o delegado.

De acordo com a 30; DP, o motorista está em bom estado de saúde, apesar dos ferimentos, e não corre risco de morrer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação