postado em 11/10/2011 11:24
Um homem foi baleado durante a noite de domingo (9/10) em Águas Lindas (GO), cidade localizada na região do Entorno do Distrito Federal. O jovem de 26 anos, identificado pela 1; Delegacia de Polícia Civil da cidade apenas como J.D.S., estava em uma festa que era realizada em um posto de gasolina da cidade quando foi abordado por um homem aparentemente menor de idade. "A vítima foi segurada pelo pescoço, levou um tiro no rosto, travou uma luta corporal com o bandido, caiu no chão, levou outros três tiros nos ombros. Então, ele consegiu ainda se levantar e fugir de moto", diz o delegado Fernando Augusto Gama.A Polícia Civil informou que já há indícios de quem possa ter praticado o crime de tentativa de homicídio, mas a identidade do suspeito não será divulgada, para que a investigação possa seguir na normalidade. O jovem baleado se dirigiu a um hospital da cidade, mas foi transferido ao Hospital de Base (HB) por causa da gravidade dos ferimentos. A polícia informou que ele já não corre risco de morrer.
Se o autor dos disparos for encontrado pela polícia (que acredita em crime premeditado, ou seja, quando o atirador já foi ao local com a intenção de assassinar a vítima), deverá responder por tentativa de homicídio. "O crime pode se qualificar e a pena aumentar. Precisamos investigar tudo para então enquadrar o criminoso em algum delito e assim calcular a pena que ele irá pagar se for condenado pela Justiça", conta Fernando Gama.
O delegado disse ainda que a polícia investiga o caso para saber o real motivo do crime, mas suspeita que possa ter sido uma briga de gangues ou uma disputa pelo tráfico de drogas. "Já pedi as imagens do circuito interno de segurança do posto para tentarmos descubrir o criminoso. No entanto, algumas câmeras foram viradas, provavelmente por pessoas ligadas a ele ou por ele mesmo. Há algumas que nos mostram quem foi", completa o delegado responsável.