Roberta Machado
postado em 11/10/2011 17:05
Uma mulher escapou de uma possível tentativa de sequestro relâmpago no centro de Brasília na tarde de segunda-feira (10/10). Ela foi abordada às 14h por dois homens, um deles armado, após estacionar o carro ao lado da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto, entre o Conjunto Nacional e o Teatro Nacional. A dupla fugiu depois que a vítima reagiu e eles foram notados pelos frequentadores do estacionamento. A mulher não sofreu ferimentos.
A vítima, de 35 anos, contou que havia acabado de retornar do almoço e não notou a aproximação dos criminosos. ;Eu me virei para pegar a bolsa e, quando vi, tinha um cara na porta do meu carro segurando uma arma e falando baixo;, contou. Ela ainda relatou que resistiu com gritos e chutes assim que o homem tentou entrar à força no carro. Durante a briga, outro bandido abriu a porta do passageiro e imobilizou a motorista. ;Ele me deu uma gravata.; Segundo a mulher, a dupla não a levou do estacionamento graças a um colega de trabalho, que gritou ao notar a agitação dentro do veículo.
Os dois homens ainda não foram presos. O caso foi registrado na 2; Delegacia de Polícia, na Asa Norte. Segundo a delegada de plantão Renata Farias, a ousadia dos criminosos em atacar no início da tarde ao lado da Rodoviária não é comum. Uma hipótese é de que os bandidos estivessem, por exemplo, sob efeito de entorpecentes. Renata Farias ainda ressaltou que a atitude da mulher em reagir à aproximação de um homem armado não é recomendada pela polícia. ;Aconselhamos a pessoa a não reagir, ou um roubo pode tornar-se um latrocínio. Quando o motorista estiver sozinho no veículo, também deve prestar atenção para a aproximação de suspeitos;, orientou.