Cidades

Deficiente físico é preso por suspeita de cometer assaltos em Santa Maria

postado em 11/10/2011 18:30
Um rapaz de 20 anos foi preso por agentes da Polícia Civil, em uma via pública de Santa Maria, às 9h da manhã de segunda-feira (10/10). De acordo com o delegado-chefe Edson Viana de Oliveira, da 33; Delegacia de Polícia de Santa Maria, havia um pedido de prisão temporária em nome do suspeito de cometer assaltos na região. Ao todo são cerca de 25 ocorrências.

Segundo o delegado-chefe, Claudemir de Jesus Fernandes atuava diariamente, entre o período das 11h às 16h, e era conhecido pela deficiência física, do braço direito amputado. "Ele chegava de bicicleta e punha a mão esquerda por debaixo da blusa para intimidar as vítimas, normalmente mulheres. Ele era facilmente reconhecido por conta da deficiência física", descreveu o titular. Edson Viana disse também que o homem foi aposentado por invalidez pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) após acidente que ocorreu durante um assalto contra um policial civil em Goiás.

O titular disse ainda que a prisão temporária serviu para iniciar as investigações e, com a ajuda de identificação feita por testemunhas, a situação do suspeito deve ser convertida para o decreto de prisão temporária. "Essa ação servirá para impedir o possível assaltante de voltar ao convívio da sociedade e cometer novos crimes", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação