Uma operação da Polícia Civil prendeu seis pessoas em flagrante na manhã desta terça-feira (11/10) na Estrutural e em Planaltina. O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha de traficantes de drogas. Cerca de 140 policiais participaram do cumprimento de mandatos de busca e apreensão em 38 residências. Foram apreendidas três armas de fogo, três carros, drogas e R$ 10.224.
Segundo o delegado-chefe da 8; DP, Alberto Vieira, os veículos teriam sido comprados com dinheiro vindo do tráfico. Na ação 16 pessoas foram presas - dez delas liberadas após depoimento. ;Eles responderão em liberdade a um inquérito que já aberto na delegacia.; Segundo ele, todos integram organização criminosa para o tráfico de drogas.
Apesar de a maioria dos suspeitos ter sido presa na Estrutural, o lanterneiro Valdeci Rodrigues da Silva, 43 anos, foi preso em Planaltina, por posse ilegal de arma de fogo - na casa dele, foi descoberta espingarda cartucheira artesanal. Após pagar fiança, foi liberado. Contra o fiscal Gerarde Regis Martins, 30, pesam acusações de posse irregular de munição, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Pelo último crime, respondem também Rogério Salustiano Firmino, Renata Barroso de Oliveira Firmino, André Cirqueira Carlos e Evandro Santos Serrão, acusado ainda de posse irregular de arma de fogo.
De acordo com o delegado, as investigações começaram há cerca de seis meses, baseadas em denúncias recebidas pelo 197. A apuração levantou o suposto organograma do grupo. "Os dois líderes não foram encontrados. Se mudam constantemente, mas estão sendo monitorados. É questão de tempo e oportunidade até a prisão de todos.;