postado em 13/10/2011 09:02
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realiza desde às 5h da manhã desta quinta-feira (13/10), uma operação contra o transporte pirata, no km 1 da BR-040, saída de Valparaíso próximo a um hotel da região, no sentido Brasília.Segundo informações do supervisor da ANTT, Jesiel Marcelino da Silva Junior, cerca de 30 veículos já foram parados. Desse total, 17 foram autuados e 10 estão retidos. Entre os carros apreendidos está uma van, que transportava 15 pessoas no momento da abordagem. O condutor do veículo cobrava R$ 4 de cada passageiro e fazia o trajeto entre Luziânia, Cidade Ocidental e Valparaíso, para Brasília. Além da van, a fiscalização também aprrendeu três ônibus, que circulavam sem autorização da ANTT.
Segundo a polícia, estão sendo verificados os documentos do veículo e dos condutores. A operação deve terminar por volta das 10h. Os veículos apreendidos serão encaminhados para o depósito da Polícia Rodoviária Federal e os motoristas serão multados. O valor da multa para quem for flagrado fazendo transporte clandestino pode chegar a R$ 4.800.
No total participam da operação oito agentes da ANTT e quatro da PRF. De acordo com informações de Jessiel Marcelino, a região de Valparaíso foi escolhida para ser palco da operação por ser um local com muita incidência de transporte pirata.