postado em 13/10/2011 17:47
Policiais prenderam o homem suspeito de atirar nove vezes contra um adolescente de 15 anos, em 14 de setembro, no Guará. Detido na Asa Norte, por volta das 18h de quarta-feira, o estudante do quarto semestre de educação física Bruno Marlon Bispo da Silva, de 22 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (13/10). A tentativa de assassinato, duplamente qualificada, está relacionada ao assassinato de suposto comparsa do preso.De acordo com o delegado-chefe da 4;DP (Guará), Anderson Espíndola, o universitário disse que a tentativa de homicídio, há cerca de um mês, ocorreu quando o suspeito encontrou o adolescente sozinho em um posto de gasolina na QE40, Guará II, por volta da 1h. Conforme o relato de testemunhas, após se aproximar do desafeto, o acusado teria efetuado os cinco primeiros tiros e se afastado cerca de dez metros. Com a vítima caída, retornou para atirar outras quatro vezes. Os nove tiros atingiram a região abdominal do rapaz.
Ao admitir o atentado, Bruno listou como uma das razões ameaça contra ele feita pela vítima. ;Ele disse ter sido ameaçado por ter agredido a ex-namorada, com quem terminou há cerca de três meses;, disse. Aos investigadores, o a acusado relatou ter comprado a arma do crime - uma pistola .380, ainda não encontrada - em Ceilândia. Depois do crime ele se desfez da arma.
O suspeito tinha passagens anteriores por uso de entorpecentes e ameaça. Agora, responderá criminalmente por tentativa de homicídio duplamente qualificada, por motivo torpe e redução de defesa da vítima. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.