Cidades

Fiscalização contra o transporte clandestino na BR-040 complica o trânsito

postado em 14/10/2011 08:16
Os motoristas que seguem pela BR-040 no sentido Plano Piloto, neste início de sexta-feira (14/10), vão encontrar o trânsito bastante carregado, mas sem acidentes. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motivo do congestionamento é uma fiscalização da PRF com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) contra o transporte clandestino na via. A lendidão na pista já chega a mais de 1 km, segundo a polícia.

Já os condutores que saem de Planaltina e Sobradinho pela BR-020 encontram o trânsito intenso e com retenção na descida do Colorado para o Balão do Torto. Segundo a Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), o tráfego de veículos na via começa a melhorar a partir de 9h.

Nas Estradas Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e Guará (EPGU), o condutor ainda não enfrenta dificuldade para chegar ao centro da capital. Em ambas as pistas, o trânsito flui bem, dentro da normalidade da via de 70km/h.

A situação é parecida na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O trânsito por lá flui na velocidade da via. Só fica um pouco mais retido na altura do Núcleo Bandeirante. No entanto, depois melhora e não há qualquer engarrafamento na região.

A Estrutural também tem trânsito tranquilo e é uma boa opção para os motoristas. A CPRv informou que tanto na pista Norte quanto na Sul, os motoristas circulam sem complicações. Possibilidade de retenção é apenas na entrada do viaduto Ayrton Senna onde há o entroncamento das pistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação