Jornal Correio Braziliense

Cidades

Traficantes são descobertos e presos em Ceilândia após denúncias anônimas

Três adultos foram presos e uma menor de idade apreendida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na noite do feriado de 12 de outubro, em Ceilândia. As pessoas estavam em um carro quando policiais os encontraram e descobriram que eles portavam drogas e uma arma de fogo. Wilson Marcus Conceição de Souza, 31 anos, tem dez passagens pela polícia por roubo qualificado, homicídio e lesão corporal seguida de morte. Ele era o líder do grupo de traficantes que atuava nas quadras QNR da cidade.

O delegado-chefe da 24; Delegacia de Polícia, responsável pela região, Haílton Cunha, disse que ligações anônimas denunciaram o tráfico. "Um veículo era utilizado por quatro pessoas para vender drogas. Quando chegamos à QNR 5, onde a população indicou que estavam os traficantes, o carro já não estava mais por lá. Percorremos, então, as QNRs 1, 2 e 3 e resolvemos ir ao Setor Industrial de Ceilândia", diz. Foi lá que a polícia os encontrou. "Um dos passageiros jogou uma arma pela janela. Os autuamos e demos voz de prisão. Eles estavam com cocaína e maconha", completa o delegado.

Os traficantes identificados são Wilson Marcus, Dênys de Jesus Neves, 25 anos, Camila Mayna Ribeiro de Jesus, 19 anos, além da menor, de 15 anos. Os três maiores de idade ficarão presos e passam a responder na Justiça pelos crimes de tráfico de entorpecente, com pena que pode chegar a 15 anos; porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no máximo seis anos; e corrupção de menores, com pena de três anos. No total, se forem condenados, os presos poderão pegar 24 anos de reclusão.

O número para o cidadão fazer denúncias à Polícia Militar do Distrito Federal é o do Dique-Denúncia, no 181 ou 3323-8855. A identidade da pessoa é mantida em sigilo.