Cidades

Chuva forte assusta motoristas e alaga vários pontos do Distrito Federal

postado em 14/10/2011 16:30
A chuva forte que começou a cair no início da tarde desta sexta-feira (14/10) assustou os brasilienses. Vários pontos da cidade ficaram alagados e os motoristas precisaram redobrar a atenção. Segundo avaliação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) feita no final da tarde, a chuva atingiu 42 milímetros, o equivalente a cinco dias de chuva. Essa foi a chuva mais forte após o período de estiagem, segundo o Inmet. A umidade relativa do ar chegou a 93% e a temperatura máxima ficou em 19;.

Segundo o meteorologista Manuel Rangel, do Inmet, explica que a chuva é instavel. "Chove muito forte num ponto e em outros não devido às áreas de instabilidade. As nuvens produzem chuva em graus diferentes. No entanto, os 13 milímetros registrados são significativos por terem ocorrido em apenas uma hora. No Plano Piloto, por exemplo, deve haver pontos em que choveu mais do que esse número", explicou.

Alagamento
Internautas registraram pontos de alagamento no Eixo Monumental, Sudoeste, Setor de Insústria e Abastecimento (Sia), na tesourinha da 102 Norte, L3 Norte, começo da Asa Sul e na Universidade de Brasília (UnB). Próximo à Rodoviária do Plano Piloto, motoristas relataram chuva de granizo.

O Buraco do Tatu, ao lado da Rodoviária, ficou alagado. Policiais militares organizaram o trânsito, que voltou ao normal por volta das 16h. Os bombeiros registraram alagamento também em frente ao Hospital Regional da Asa Norte e ao Shopping ID, ao lado do Brasília Shopping, no início da W3 Norte.

Motorista ficou preso sob o viaduto no início da L2 Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação