Cidades

Agentes da DRR prendem cinco pessoas suspeitas de roubo durante operação

postado em 14/10/2011 18:49
Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (14/10) suspeitas de roubo. Os mandados de prisão foram cumpridos durante operação realizada pela Delegacia de Repressão à Roubo (DRR). Segundo a polícia, três dos suspeitos estão ligados ao roubo de uma residência em setembro, em Ceilândia. Os outros teriam tentado assaltar uma casa lotérica em agosto deste ano, em Taguatinga.

De acordo com o delegado Érito Cunha, chefe da DRR, Diego Nascimento de Jesus, 19 anos, e Maylon Cristian Miranda da Silva, 20, teriam roubado, em 22 de agosto, um Gol vermelho na QNL 10, em Taguatinga. Acompanhados de mais um comparsa, a dupla ainda teria tentado assaltar uma casa lotérica na QNL 21/23. "O assalto foi frustrado em razão do vidro blindado do estabelecimento. Os funcionários tiveram tempo de fugir para dentro do escritório e acionar a polícia. O carro foi encontrado abandonado ainda no mesmo dia", contou o titular. O terceiro assaltante ainda está foragido.

Também foram presos na operação Francisco das Chagas Ribeiro, 41, e Wanderléia Martins, 30. A dupla é suspeita de roubar uma chácara no Incra 9, em Ceilândia Norte, em 15 de setembro. "Francisco entrou na casa acompanhado de outras duas pessoas, amarraram o casal que vivia na residência, roubaram vários objetos da casa e fugiram em uma Hilux, também furtada no local", disse o delegado. De acordo com ele, a dupla conhecia os donos da residência e teria frequentado a casa um dia antes do crime, momento em que teria furtado a chave.

Os agentes da DRR prenderam ainda uma terceira pessoa, encontrada enquanto cumpriam o mandado de busca e apreensão de Wanderléia. O namorado da suspeita, Eduardo das Dores Lopes Junior, 36, foi encontrado na casa da mulher. "Ele estava com um revólver calibre .38", cotnou Cunha. Na delegacia, os agentes constataram que contra Eduardo havia um mandado de prisão por roubo. As penas variam entre seis e 20 anos.

Com informações do AquiDF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação