Cidades

Solto ex-secretário adjunto de Transportes preso na Operação Regin

postado em 17/10/2011 07:01
Após passar cinco dias preso na carceragem do Departamento de Polícia Especializada, o ex-secretário adjunto de Transportes do Distrito Federal Júlio Luís Urnau foi solto na madrugada de ontem. Ele foi o último dos cinco presos na Operação Regin ; ação executada pela Divisão Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap) da Polícia Civil do DF ; a deixar a cadeia. A polícia não pediu a prorrogação da prisão temporária de Urnau.

O ex-secretário é acusado de envolvimento no suposto esquema de cobrança de propina na Secretaria de Transportes. De acordo com os investigadores da Decap, entre 2008 e 2009, os gestores da secretaria, incluindo Urnau, teriam exigido R$ 800 mil para que a Cooperativa dos Profissionais Autônomos de Transporte Alternativo do Gama e do Distrito Federal (Coopatag) pudesse operar no Sistema de Transporte coletivo no DF. Todos os envolvidos na denúncia negaram as acusações. A operação foi deflagrada em 7 de outubro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação