Os auxiliares de educação e professores das escolas públicas do DF vão paralisar as atividades durante esta terça-feira (18/10) para realização de assembleia. A paralisação será, inicialmente, por 24h. A categoria exige o cumprimento do acordo estabelecido após a greve finalizada em maio deste ano.
Os servidores devem se concentrar na Praça do Buriti amanhã, às 9h. Entre as reivindicações da categoria estão a reestruturação da carreira, a ampliação da carga horária, prevista para junho deste ano, plano de saúde e convocação dos concursados. Segundo o diretor financeiro do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar do DF (SAE/DF), Damião Medeiros, apenas as exigências em relação ao tíquete alimentação foram de fato atendidas. "Do acordo firmado em abril, as reivindicações mais importantes não foram atendidas", explica.
De acordo com o diretor financeiro uma reunião com o secretário de administração do GDF, Wilmar Lacerda, foi agendada para as 18h30 desta segunda-feira (17/8). A assessoria de imprensa da Secretaria de Administração não confirmou a reunião. Apesar de a paralisação ser inicialmente por 24h, Medeiros diz que a possibilidade de greve é grande. "Se uma proposta não for feita até amanhã, nós sairemos da assembleia desta terça-feira já em greve ou com uma data para a paralisação dos serviços", conta.