Cidades

Visitas a presos na Papuda estão suspensas nesta quarta-feira

postado em 19/10/2011 10:39



As visitas de amigos e parentes de presos no Complexo Penitenciário da Papuda estão suspensas nesta quarta-feira (19/10). A Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), ligada à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, informou que o motivo da paralisação é a greve dos agentes de atividades penitenciárias, que estão mobilizados há cerca de duas semanas.

De acordo com a Sesipe, as visitas devem voltar ao normal já na quinta-feira (20/10). O horário para as pessoas encontrarem com os presos é das 9h às 16h.

Desde a madrugada desta quarta-feira cerca de 100 mulheres estão na porta da Papuda. Outro motivo para a suspensão das visitas seria a greve dos policiais civis do Distrito Federal que estão paralisados desde segunda-feira (17/10) e só retornam aos trabalhos na quinta-feira.

Para os visitantes entrarem no presídio é necessário que eles passem por revista e, como os responsáveis estão em greve, familiares e conhecidos não podem ter acesso aos presos. Mulheres e mães de presidiários afirmam que não deixarão o local. Segundo elas, uma senha foi distribuída na terça-feira (18/10), como de rotina, mas ninguém foi avisado de que os encontros seriam suspensos.

Greve
Os agentes de atividades penitenciárias anunciaram que entraram em greve na quinta-feira (06/10) por tempo indeterminado. A categoria reivindica ao Governo do Distrito Federal (GDF) aumento nos salários. O Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF (Sindpen) informou que entre as exigências estão a isonomia com o salário de agentes penitenciários. Ou seja, segundo o Sindpen, o salário deveria ser igual para as duas categorias.

Com informações de Flávia Maia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação