Cidades

Fábrica da Sadia na DF-180 pega fogo e bombeiros estão no local

postado em 19/10/2011 20:30

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Sadia na DF-180 em Samambaia por volta das 18h30 desta quarta-feira (19/10). Segundo o coronel Luiz Blumm, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, 76 homens e 16 viaturas foram necessários para controlar as chamas. O incidente causou um vazamento de amônia e um helicóptero foi acionado para levar equipamentos especiais aos militares. Por volta das 22h30, os bombeiros faziam o rescaldo do local. Quatro pessoas teriam sido levadas ao hospital com suspeita de intoxicação pela fumaça, mas a informação ainda não foi confirmada.

Segundo o coronel, o vazamento de amônia começou após o incêndio. "Parte do teto desabou sobre um cano por onde a amônia passa", explicou. De acordo com ele, o vazamento não foi maior porque o cilindro não foi atingido. Uma perícia será realizada na quinta-feira (20/10) e as causas di incêndio serão esclarecidas.

O fogo começou no galpão da fábrica, onde a salsisha é processada. De acordo com o gerente executivo da unidade em Brasília, Joseandro Trindade, cerca de 200 funcionários estavam no refeitório. "Ninguém ficou ferido", afirmou. Sem falar em valores, Trindade garantiu que os motivos do incêndio serão esclarecidos em breve. Apesar da afirmação dos bombeiros, o gerente descartou o vazamento de amônia.

Um funcionário que preferiu não se identificar afirmou que acidentes na fábrica são frequentes. "Todos os dias tem acidentes. As condições de trabalho são ruins", afirmou.

Nota

Em nota, a BRF Brasil Foods contou que o incêndio, de pequenas proporções, afetou parte da fábrica. A brigada de incêndio do local, com apoio do Corpo de Bombeiros, ajudou a combater o fogo. As demais áreas não foram atingidas e os funcionários retirados com segurança do local.

De acordo com a nota, o incidente não atrapalha a produção da empresa, que manterá sua atividade na unidade de forma regular. Nos próximos dias, a companhia se dedicará a levantar a causa do foco de incêndio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação