Depois de pouco mais de 24h sem água, o abastecimento na área que compreende a Universidade de Brasília (UnB) foi normalizado, por volta das 18h desta quarta-feira (19/10). A origem do problema foi a quebra da rede de abastecimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).
O transtorno ocorreu por conta da chuva, que causou um deslizamento de terra na terça-feira (19/10) e danificou a rede de água. De acordo com a assessoria da universidade, a tubulação era sustentada pela terra que cedeu, localizada no subsolo da obra embargada do Hospital Universitário (HUB).
Segundo com a companhia, o trabalho dos técnicos começou às 20h de terça-feira (18/10). O restabelecimento do trecho que abastecia o hospital, tido como prioridade, foi concluído no início da madrugada desta quarta.
A atividade continuou durante o dia e precisou de auxílio da UnB para conseguir as madeiras usadas no escoramento do barranco. De acordo com a assessoria da Caesb, a metragem danificada chegou a cerca de 30 metros de tubulação.