Cidades

Homem preso por porte ilegal de arma no Itapoã é suspeito de homicídio

postado em 20/10/2011 11:35
Um homem foi preso na quarta-feira (19/10) no Itapoã por porte ilegal de arma, além de ser suspeito de ter assassinado uma pessoa há menos de 30 dias na cidade. A 6; Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pela região, vai investigar para saber se de fato o homem está envolvido em outros crimes. A delegada de plantão da 6; DP, Bruna Eiras, disse que a polícia recebeu uma denúncia anônima de que o suspeito circulava pela cidade com um veículo. "Com as informações passadas, nossas equipes foram atrás do veículo e por volta das 17h o encontramos", diz. Ele foi localizado na avenida principal da cidade.

A delegada contou que próximo à quadra 34 os policiais abordaram o suspeito, que fugiu e, posteriormente, bateu de frente com outro veículo. "Neste instante, ele foi autuado e revistado. O suspeito estava com uma arma e pelo flagrante foi preso por porte ilegal. Além disso, o número de identificação do material estava raspado, o que deve agravar a pena, caso ele seja condenado". O homem foi levado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada 9DPE) onde ficará à disposição da Justiça. A pena por porte ilegal pode chegar a seis anos e se a polícia constatar que ele teve envolvimento com o homicídio investigado, a pena aumentará.

Por se tratar de um suspeito de assassinato, a identidade do homem será preservada até que os resultados das investigações sejam apresentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação