Cidades

Profissionais fazem campanha de prevenção à osteoporose no Parque da Cidade

Adriana Bernardes
postado em 22/10/2011 10:40
Profissionais da área da saúde estão no Parque da Cidade para lançar a campanha nacional de mobilização para a prevenção à osteoporose. Eles ficam no local até 12h para fazer testes que podem indicar a pré-disposição à doença. Também são distribuídos folhetos com informações sobre a doença. Com o tema "Ame seus Ossos" a população vai ser alertada sobre a importância de promover a prevenção desde a infância, com atividade física, alimentação rica em cálcio, verduras de verde escuro e vitima D.

A osteoporose é uma doença silenciosa que deixa o osso mais fino e poroso e, portanto, com maior risco de fraturas. Ela atinge principalmente mulheres com 40 anos ou mais, após a menopausa, quando o hormônio estrógeno deixa de ser produzido. Mas os homens também sofrem as consequências dela após 70 anos de idade. O Distrito Federal não tem estatística sobre os casos. Sabe-se comente que cerca de 1,6 mil pacientes estão cadastrados para receber medicação na Rede.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação