Cidades

Termômetros marcam 16ºC neste domingo, mas tempo começa a esquentar amanhã

Quem pretende sair de casa hoje deve se agasalhar bem para a sensação térmica de 10ºC

Adriana Bernardes
postado em 23/10/2011 10:36

Quem pretende sair de casa hoje deve se agasalhar bem para a sensação térmica de 10ºC

Pelo segundo dia consecutivo, o vento gelado e neblina deram o tom à paisagem do Distrito Federal. Por volta das 10h30 deste domingo (23/10), os termômetros do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) marcaram 16; C, com sensação térmica de 10; C. A umidade está em 92% e pode fazer até 20; C.

Para quem não gosta do tempo frio, a boa notícia é que, a partir de amanhã, a temperatura começa a subir ficando entre 16; C e 20; C. Mas o céu ainda estará encoberto e há possibilidade de chuva ou chuviscos em pontos isolados. Também não está descartada a possibilidade de nevoeiro, como o que deixou a Torre de TV parcialmente encoberta este fim de semana, ou de névoa úmida ao amanhecer, como explicou o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo.

Ao contrário do que costumava ocorrer em anos anteriores, a temperatura tem ficado bem abaixo da média histórica registrada no mês de outubro no DF. Normalmente, a mínima fica em 17,4;C e a máxima em 27,5;C.

Dia mais frio em 1975

Os dias mais frios deste ano ocorreram no auge do inverno. A temperatura mínima de 2011 foi em 19 de junho, quando o Inmet registrou 11,1;C. Mas já houve épocas em que o tempo esfriou a ponto de não parecer que Brasília fica no Planalto Central. O menor índice da história do DF foi de 1,6;C, em julho de 1975.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação