Cidades

Alunos acusam coordenadora de prova de fechar portões cinco minutos antes

Roberta Machado
postado em 23/10/2011 14:36
Pelo menos 10 candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acusam os organizadores da prova do colégio Santa Terezinha, em Taguatinga, de fecharem os portões cinco minutos antes das 13h.

Ao serem impedidos de entrar, os estudantes ligaram no telefone 103 para checar o horário e também falaram por telefone com amigos que esperavam para fazer a prova em outras escolas e confirmaram que os portões ainda estavam abertos em outras instituições.

Os estudantes argumentam que o edital é claro: os portões fecham às 13h de Brasília. Mas os funcionários do Cesp que estavam no local afirmam que a funcionária estava correta, porque o relógio que conta é o da coordenação da prova. Os alunos ainda disseram que, por volta das 12h30, a coordenadora gritou para todos os estudantes entrarem porque ela aplicaria a prova às 12h55.

O grupo de estudantes tentou registrar uma ocorrência por telefone, mas a polícia informou que como não era crime, não poderiam fazer nada.

Aguarde mais informações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação