Cidades

Alunos elogiam tema da redação e elegem matemática com a prova mais difícil

Roberta Machado
postado em 23/10/2011 15:54
Alguns alunos já começam a deixar o local de prova neste segundo dia do Enem 2011. No colégio Santa Terezinha, em Taguatinga, a primeira aluna saiu da sala por volta das 14h55. Os estudantes reclamam do teste de matemática. Para a maioria deles, foi a disciplina mais difícil neste ano. Por outro lado, muito estão elogiando a redação. O tema, redes sociais, agradou os candidatos.
[SAIBAMAIS]
E justamente por conta da redação, hoje os alunos têm uma hora a mais para concluir o exame. As provas estão previstas para terminarem às 18h30 (horário de Brasília).

Ainda de acordo com os alunos, as salas nesse domingo estão mais vazias que ontem, quando a abstenção no DF foi de 31,24%. A média do país foi de 25,29%, enquanto no ano passado foi de 27%.

Problemas de atrasos
Cerca de 10 candidatos do Enem, que iriam fazer a prova no colégio Santa Terezinha, foram proibidos de entrar no local por estarem atrasados. No entanto, eles acusam os organizadores de fechar os portões cinco minutos antes das 13h.

A coordenadora não pode falar com a nossa reportagem e enviou um representante, que não quis se identificar, para dar explicações. Ele negou que os portões tenham sido fechados com cinco minutos de antecedência. O porta-voz da coordenadora garantiu que a organização seguiu a orientação de proibir a entrada de alunos após às 13h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação