Cidades

Detran-DF flagra oito motoristas sob efeito de álcool no fim de semana

postado em 24/10/2011 11:15
A Operação Álcool Zero, realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), flagrou oito motoristas sob efeito de bebidas alcóolicas de sexta-feira (21/10) às 11h desta segunda-feira (24/10). A fiscalização aconteceu em diversas regiões do DF e não há informações de violência a agentes do Detran-DF.

De acordo com a assessoria do órgão, o condutor flagrado recebe uma multa de R$ 957,70, tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) retida e o carro é encaminhado ao depósito do Detran-DF, localizado na Asa Norte (Plano Piloto). O Detran informou que a CNH é liberada após o pagamento da multa. No entanto, é aberto um processo administrativo para investigar se o motorista estava embriagado, ou não. Se ao término do processo for comprovada a ingestão de álcool, a carteira fica suspensa por um ano.

Neste mês, o departamento informou que uma arma não letal e que dá choques passaria a ser utilizada pelos agentes durante as fiscalizações a partir do início de novembro. No entanto, no dia 13 de outubro o taser foi barrado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que exigiu um estudo amplo a ser feito pela Secretaria de Segurança Pública, sobre o equipamento. De acordo com o Detran-DF, a utilização da arma serviria para conter agressões praticadas por motoristas a fiscais do órgão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação