postado em 24/10/2011 11:50
Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente da enteada de apenas quatro anos. O crime aconteceu por volta das 18h30 desse domingo (23/10), em Ceilândia. O suspeito já tem passagem pela polícia por Maria da Penha.Depois de sofrer a violência sexual, a vítima relatou o fato para os vizinhos que moram no mesmo lote. Revoltados eles acionaram a Polícia Militar. O autor fugiu do local do crime e foi se esconder na casa da mãe, localizada há duas quadras de distância. Os moradores foram atrás do homem com a intenção de linchá-lo, mas foram contidos com a chegada da PM, que conseguiu prender o suspeito em flagrante.
O homem foi levado para a 15; Delegacia de Polícia onde prestou depoimento. Segundo o delegado-chefe Yuri Fernandes, a vítima passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) e não foi constatada penetração. ;Para comprovar o crime, foi chamado o Conselho Tutelar. Na conversa a criança contou que o padrasto roçou o pênis em sua vagina. Após esse depoimento, o Conselho Tutelar concluiu que a menina não teria capacidade para inventar tais fatos;, explicou o delegado.
O suspeito irá responder pelo crime de estupro de vulnerável, com pena que varia de 8 a 15 de anos de prisão. Ele já foi encaminhado para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e ficará à disposição da Justiça.
A mãe da criança ainda não prestou depoimento. Segundo a polícia, ela estava em casa dormindo, alcoolizada, no momento do crime. Por enquanto, a vítima ficará como Conselho Tutelar, até que a Justiça decida se ela volta ou não para a casa da família.
"A Polícia Civil está em greve, mas jamais deixaremos de cumprir com a nossa responsabilidade perante à sociedade. Não podemos permitir que as pessoas se tornem reféns da bandidagem", disse o delegado Yuri Fernandes.