Cidades

Tempo abre e Brasília apresenta alta na temperatura com máxima de 24.6°C

postado em 24/10/2011 18:11
Contrariando a previsão de temperaturas baixas e possibilidade de chuva, Brasília ganhou uma tarde sol forte e temperatura que passou da mínima de 17;C e chegou a 24.6;C nesta segunda-feira (24/10). A umidade do ar apresentou variação entre 95% e 60%. Até o momento, a primavera não transparecia nas roupas usadas pelos moradores da cidade, que tiveram de optar pelo agasalho. No entanto, ainda não é hora de se desfazer dele.

De acordo com a meteorologista Morgana Almeida, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a frente fria vai perder força conforme o passar dos dias, mas a abertura no tempo não significa o término do período com chuva no fim do dia. "Apesar do sol aparecer com maior intensidade durante a semana, o aumento da temperatura associado à umidade deve provocar pancadas de chuva", explicou.

Segundo o Inmet, a temperatura pode aumentar ao longo dos dias, mas, por enquanto, segue o clima chuvoso no DF. A umidade do ar no Distrito Federal, que representa a quantidade de água no ar, varia entre 95% e 60%, considerada pelo Inmet como alta, ou boa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação