Cidades

Área da 402 Sul continua interditada após vazamento de produto químico

postado em 24/10/2011 20:10
Continua interditada a lavanderia e a região próxima ao local onde ocorreu o vazamento de um produto químico no início da tarde desta segunda-feira (24/10). A previsão inicial do Corpo de Bombeiros era de que o local seria liberado às 18h. No entanto, até as 20h, os bombeiros continuavam os trabalhos e ainda não há previsão para o término e liberação da área. O líquido escapou durante o conserto de uma das máquinas de lavar, realizado por um técnico.

Ao chegarem ao local, os bombeiros evacuaram as lojas em um raio de 100m. O técnico e uma funcionária da lavanderia foram levados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) com quadro de intoxicação. O tenente Rodrigo Rasia explicou que, mesmo com a interdição da área, as pessoas podem transitar normalmente pela rua.

O líquido liberado pela máquina de lavar é conhecido como percloro-etileno, produto comum na fabricação de produtos para limpeza. Quando evapora, o composto é cancerígeno e também pode causar dores de cabeça em caso de contato imediato. O equipamento foi retirado do local e a empresa fica responsável pelo descarte correto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação