Cidades

Após semana de frio intenso, DF tem previsão de alta nas temperaturas

Roberta Machado
postado em 25/10/2011 07:52
Ontem, a capital amanheceu tomada por neblina: 17ºC e sensação de 11ºC

Os meteorologistas acreditam que o frio e a neblina registrados na cidade nos últimos dias deixaram o Distrito Federal. Os profissionais asseguram que, nos próximos dias, a previsão é de chuvas isoladas e céu parcialmente nublado, voltando o típico clima de primavera da capital. A manhã de ontem começou fria, 17;C, mas as chuvas fracas e o vento gelado baixaram a sensação térmica para 11;C. Porém, por volta do meio-dia, o sol apareceu e a temperatura chegou a 24,8;C, às 16h.

O brasiliense viveu quase uma semana de frio intenso, que atingiu o extermo no último sábado, quando, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura despencou para 13,7;C. A turista Regiane Rodrigues, 36 anos, moradora de Jaraguá so Sul (SC), comemorou a partida das nuvens pesadas sobre a cidade. Em Brasília desde sábado, ela já cancelou um passeio de barco no Lago Paranoá e uma visita à Torre de TV devido ao tempo ruim. ;Fiquei triste, vim atrás de calor e encontrei o mesmo frio que tenho lá em casa. Acabamos passando o domingo visitando os prédios oficiais;, contou a catarinense.

Segundo a meteorologista Morgana Almeida, do Inmet, p nevoeiro que cobriu Brasília hoje foi causado por uma frente fria estacionária no litoral da Região Sudeste. ;Esse fenômeno ocorre quando uma massa de ar mais úmida atua sobre uma determinada área e o vapor d;água em suspensão se condensa num nível muito próximo da atmosfera. É como se fosse uma nuvem;, explicou a especialista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação