Cidades

Servidores do Detran-DF fazem assembleia na unidade do SIA nesta manhã

postado em 25/10/2011 08:56
Os servidores do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vão se reunir na unidade localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) em uma assembleia às 9h30. O encontro deve se estender até às 13h, segundo o Sindicato dos Servidores do Detran-DF (Sindetran). Nesta manhã, os serviços prestados pelo departamento serão afetados e devem funcionar em, no máximo, 50% do efetivo. A unidade do SIA ficará fechada durante a assembleia.

O Sindetran informou que se nenhuma proposta for apresentada pelo Governo do Distrito Federal, a categoria pode decidir entrar em greve. "Aguardamos o posicionamento do GDF, que fez promessas em maio para colocá-las em prática em julho, mas até agora não aconteceu nada. Se continuarmos sem resposta, a categoria vai votar se entra em greve, ou não", disse o presidente do sindicato, Eider Marcos.

Segundo o presidente, a categoria exige reestruturação da carreira, com progressão, diminuição na diferença salarial entre os cargos, autonomia do Detran-DF e outros pontos. "Não exigimos reajuste salarial, queremos que a diferença entre os que ganham mais e os que ganham menos seja menor", afirmou Marcos. São esperados cerca de 900 servidores na assembleia na unidade do SIA.

Por meio da assessoria de imprensa, o Detran-DF negou que o funcionamento do órgão ficará prejudicado. Foi informado que somente a unidade do SIA ficará fechada e que todas as outras abrirão normalmente e com 100% do efetivo trabalhando. O departamento afirmou que só se pronunciará sobre o movimento dos servidores somente após a decisão da assembleia ser divulgada pelo sindicato.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação