Cidades

Estação de amostragem, de tecnologia alemã, irá monitorar o Lago Paranoá

Antonio Temóteo
postado em 25/10/2011 09:10
Uma estação de amostragem de tecnologia alemã será colocada no Lago Paranoá, e deve permanecer no local durante um ano. O equipamento enviará, em tempo real, informações sobre temperatura e oxigênio dissolvido em várias profundidades. A Caesb aguarda uma autorização da Marinha para instalar o equipamento próximo à Barragem.

Por meio desses dados será possível obter informações mais precisas sobre as características do lago. Atualmente esses dados são coletados mensalmente e o novo sistema permitirá que o lago seja monitorado todos os dias.

A estação, a ser manejada por técnicos alemães e da equipe da Caesb, será colocada na superfície do lago, perto do Mosteiro de São Bento. A aparelhagem foi apresentada às 9h, com a presença dos técnicos da Caesb e dos alemães. Os servidores da Caesb serão capacitados pelos pesquisadores do Instituto Helmholtz, da Alemanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação