Cidades

Em estado grave, motoboy baleado na 504 Sul necessita de doação de sangue

postado em 25/10/2011 14:16
O estado de saúde do motoboy Ari Osvaldo Rodrigues Lima, 33 anos, baleado na perna após tentar evitar que roubassem a moto dele na 504 Sul, é grave segundo amigos da vítima. A informação foi repassada ao Correio através de comentários na reportagem publicada sobre o assunto no site. Oficialmente, o Hospital de Base do Distrito Federal havia informado que o homem não corria risco de morte. Segundo os amigos, a bala atingiu a veia femural e Ari passou por cirurgia de cinco horas, porém os médicos não teriam conseguido conter a hemorragia.

O crime ocorreu por volta das 11h30, em frente ao Banco Santander. Ari Rodrigues levou um tiro na coxa após sair da agência bancária e entrar em luta corporal com os criminosos que estavam em cima da moto dele (uma Yamaha Fazer preta, placa JIT-7191/DF) tentando ligá-la com uma chave falsa. Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr e se esconder atrás de um carro. Pessoas que estavam no local gritaram por socorro e acionaram a polícia. Com medo de serem pegos, os ladrões fugiram para lados diferentes sem levar nada. Ari foi encaminhado pelos bombeiros ao Hospital de Base de Brasília (HBDF).

[SAIBAMAIS]A moto foi comprada há cerca de dois meses e Ari paga prestações de pouco mais de R$ 400. Morador da Cidade Ocidental, a vítima tira do trabalho como motoboy em Brasília o sustento de casa.

O caso foi registrado na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). Segundo o delegado-chefe substituto, Cleidiomar Ferreira Mendes, a princípio, trata-se de tentativa de latrocínio, com pena prevista de sete a 15 anos de prisão. Ele vai solicitar à agência bancária as imagens da câmera de segurança para tentar identificar os bandidos. Cleidiomar ressaltou a importância de as pessoas não reagirem diante de um assalto. ;A gente recomenda sempre que não reaja, mas infelizmente há casos em que a vítima age pelo ímpeto;, disse.

Pedido de ajuda
Uma das amigas de Ari Osvaldo, Renata de Araújo, disse que uma campanha foi iniciada para pedir doações de sangue para o homem. ;Ele precisa da ajuda de doadores de sangue do tipo B negativo. Quem puder pode entrar em contato conosco pelos telefones 3031-4671 ou 9297-7209;.

Quem quiser, pode ir direto ao Hemocentro, localizado no Setor Hospitalar Norte, próximo ao shopping Liberty Mall, e informar o número da guia - 3707341, em nome de Ari Osvaldo Rodrigues Lima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação