postado em 25/10/2011 19:30
Sem aparente risco de intoxicação, a lavanderia afetada pelo vazamento de um produto químico na 402 reabriu sem ter em mãos os documentos de autorização. Por esse motivo, a Defesa Civil aplicará multa, ainda a ser estipulada. A fiscalização está marcada para ocorrer às 10h desta quarta-feira (26/10). A ação será feita pela equipe de produtos perigosos do Corpo de Bombeiros e representantes do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal (Ibram).Susto
A quadra foi evacuada e mantida sem acesso por cinco horas na segunda-feira (24/10). O gás escapou durante o conserto de uma das máquinas de lavar, realizado por um técnico. O Corpo de Bombeiros foi acionado e todas as lojas em um raio de 100m precisaram ser esvaziadas. O técnico e uma funcionária da lavanderia foram levados ao Hospital de Base com intoxicação.
[SAIBAMAIS]De acordo com os bombeiros, o composto liberado pela máquina de lavar é conhecido como percloro-etileno, líquido comum na fabricação de produtos para limpeza. Quando evapora, o composto é cancerígeno e também pode causar dores de cabeça em caso de contato imediato.