Cidades

Polícia prende suspeitos de sequestro relâmpago em quadra do Sudoeste

postado em 27/10/2011 07:42
Duas mulheres foram sequestradas na noite desta quarta-feira (26/10), na quadra 102 do Sudoeste. Por volta das 21h30, as senhoras ; uma enfermeira, de 43 anos, e uma médica, de 40 ; chegavam em casa quando foram abordadas por dois assaltantes. Ao ver o Fiat Punto preto estacionar no prédio, dois homens anunciaram o assalto e ameaçaram as vítimas com um revólver .38. Um menor e Renault Rosa Alexandre, 20 anos, levaram as vítimas até o Parque da Cidade onde iriam encontrar um condutor para o veículo. Os dois estavam sob forte efeito de entorpecentes e não tinham condições de dirigir, segundo informações do 9; Batalhão de Polícia Militar.

No estacionamento do Parque da Cidade, eles encontraram Layon Henrique dos Reis, 20 anos, que assumiu a direção. Na troca de condutor, a senhora de 41 anos conseguiu fugir do carro, mas a amiga ainda passou por momentos de terror. Os sequestradores rodaram com ela por cerca de uma hora até chegar no Park Way, onde a libertaram.

Duas horas depois, o serviço de inteligência da PM recebeu denúncias, feita pela população através do 190, que um carro com características parecidas com as da ocorrência do Sudoeste, estaria na Quadra 5, Setor Sul do Gama. Um grupo de policiamento velado foi até o local e encontrou os homens com os pertences das vítimas. Eles estavam com R$ 150 em espécie, celulares, documentos, além de um quilo de pasta base de cocaína. Os três estão na 14; Delegacia de Polícia (Gama).

De acordo com o comandante do 9; Batalhão do Gama, Coronel Paulo Roberto, as vítimas ficaram em choque e precisaram tomar calmantes para conseguir falar. Ele analisa que o carro e os pertences só foram encontrados devido ao trabalho de investigação que é realizado na região. "Nós fazemos o acompanhamento de movimentações diferentes no Gama devido ao grande número de ocorrências. O veículo já estava na garagem de uma casa no Setor 5 quando recebemos a informação de uma outra viatura pelo rádio", informou o coronel.

Crime em ascensão

Em reportagem, o Correio divulgou nesta quarta-feira (26/10) que os sequestros relâmpagos continuam em ascensão na capital do país. A Secretaria de Segurança Pública contabilizou 455 casos somente nos primeiros nove meses de 2011 ; em média, há uma ocorrência a cada 14 horas. O índice é 27,8% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Um dos ataques mais recentes aconteceu na noite da última segunda-feira, quando uma senhora de 69 anos acabou alvo de dois criminosos na 106 Norte (leia Depoimento). A vítima ficou sob a mira de um revólver por cerca de 40 minutos. Foi liberada na DF-001, nas proximidades de Santa Maria. Em Sobradinho, um estudante de 23 anos também sofreu um roubo com restrição de liberdade no mesmo dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação