Cidades

A maioria dos órgãos do GDF não vai funcionar hoje, Dia do Servidor Público

postado em 28/10/2011 07:36
A maioria dos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) não vai funcionar hoje e alguns serviços não serão prestados. Por conta do Dia do Servidor Público, hoje é ponto facultativo. O número flutuante de funcionários do DF chega a mais de 181 mil, incluindo os que trabalham nas empresas públicas e nas corporações de segurança. Durante o feriado, os centros de saúde e ambulatórios estarão fechados. O atendimento do Departamento de Trânsito (Detran) também não funcionará.

Quanto às escolas, segundo a Assessoria de Comunicação (Ascom) do GDF, não há previsão de dispensa dos alunos, pelo menos na rede pública. A diretoria da escola que optar pelo feriado deverá repor as aulas perdidas hoje, em oportunidade a ser negociada com a Diretoria Regional de Ensino.

[SAIBAMAIS]A Companhia de Abastecimento e Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e a Companhia Energética de Brasília (CEB) funcionarão em esquema de plantão para o caso de emergências. De acordo com a Secretaria de Administração Pública, as equipes das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros trabalharão conforme as escalas normais.

Ao contrário do que ocorreu no governo federal, em que o feriado do funcionário público foi transferido para 14 de novembro, os órgãos do GDF devem paralisar as atividades no dia dedicado, de fato, que é hoje. Segundo a Secretaria de Administração Pública, o ponto facultativo não deve ser transferido para outra data e ;a decisão está de acordo com a publicação da Portaria 198, de 14 de dezembro de 2010, que estabelece o calendário oficial de feriados no GDF; para 2011.

Para quem estiver de folga, sobram opções de lazer. O Jardim Zoológico estará aberto. Além disso, as trilhas e as áreas verdes do Jardim Botânico destinadas a piqueniques também poderão ser usadas. Segundo o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), os ônibus rodarão normalmente, conforme a tabela horária de cada linha. O metrô também circulará conforme a rotina normal dos dias úteis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação