Cidades

Consórcio vai à Justiça para pôr fim à greve no Mané Garrincha

postado em 28/10/2011 12:44
Greve nas obras do estádio já dura trêsO Consórcio Brasília 2014, responsável pelas obras no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, buscará medidas judiciais para tentar pôr fim à greve dos operários que já dura três dias. A nota divulgada à imprensa esclarece que o grupo protocolou uma ação de dissídio coletivo no TRT da 10; região. Desembargadores conduzirão a conciliação entre as partes.

[SAIBAMAIS]O informativo foi divulgado logo após a reunião realizada na manhã desta sexta-feira entre representantes do Consórcio e dos trabalhadores. De acordo com Raimundo Braz, vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliária do Distrito Federal (STICMB), o encontro não resultou em avanços na negociação e por isso a greve foi mantida.

Braz esclareceu que os trabalhadores continuam no canteiro de obras, mas só realizam serviços emergenciais, como descarga do material dos caminhões, por exemplo. Ele ainda confirmou que segunda-feira os operários voltarão ao local, mas só retomarão os trabalhos após acordo com o Consórcio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação